Ideias de Projetos com Música na Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental
top of page

Ideias de Projetos com Música na Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental

Hoje quero falar para você sobre um projeto que realizei nas minhas turmas de Educação Infantil. É um trabalho que me trouxe muitas alegrias e do qual tenho muito orgulho!


Esse trabalho partiu da apreciação que fizemos sobre o livro "A Primeira Flauta" de autoria de Cecília Cavalieri França. Recomendo muito que você tenha essa livro em sua estante, pois, a partir dele, você poderá realizar muitas atividades.


Inclusive, no artigo "BNCC e Educação Musical: muito barulho por nada?" que a própria Cecília publicou em 2021 na Revista Música na Educação Básica há diversas outras ideias que você pode utilizar para trabalhar com seus alunos!


Assim, recomendo que você tenha o livro e o artigo em mãos!


Basta seguir os links abaixo...



Se você trabalha com música na Educação Infantil, esse é um material indispensável para ter na sua biblioteca pessoal ou na biblioteca da sua escola!


Se você procura atividades para musicalização infantil, com certeza tanto o livro, quanto o artigo, irão te auxiliar muito, pois ambos são a porta de entrada para um universo imenso de possibilidades musicais e artríticas...


Eu sou professor de musicalização na Educação Infantil e, como você pode ver pelo vídeo, esse material me ajudou muito e foi muito importante para minhas crianças!


Se gostou dessas ideias, quero te dizer que tenho ainda muitas outras para compartilhar com você!


Visite o meu instagram clicando aqui...

Lá eu posto ideias todos os dias!

 

NOVIDADE!


Se você gosta do trabalho que realizamos gratuitamente aqui na MUSICAR, você pode se tornar um apoiador! Basta clicar no botão abaixo e realizar uma doação com o valor que você desejar!




Sua contribuição nos ajuda a continuar produzindo para você, para milhares de outros educadores e, certamente, faz com que a Educação Musical cresça e que nosso conteúdo chega a mais e mais pessoas!


MUITO OBRIGADO!


 

OPORTUNIDADE!


🔔📣 Quer aprender muitas outras atividades, ter sempre uma carta na manga e se tornar um professor incrível para seus alunos? 🔔📣


⭐ Conheça meu Curso COMPLETO: https://bit.ly/33hO1FB

⭐ COMPRE COM 20% DE DESCONTO CUPOM: CURSO+MUSICAR+CANAL20



bottom of page