top of page

Projeto Musical de Banda de Latas à Fanfarra

Quer conhecer um projeto musical de sucesso e que transformou muitas vidas, inclusive a minha e a forma como enxergo a Educação Musical e suas possibilidades?


Aproveite esse relato e conheça minha história com a Banda dos Anjos...

Um projeto pelo qual tenho muito carinho e do qual me orgulho imensamente!


Nesse vídeo você irá conhecer muitos detalhes dessa experiência e compreenderá as estratégias que utilizei para transformar uma Banda de Latas em uma Fanfarra com um amplo repertório e muito atuante.


Este trabalho foi apresentado e publicado no 6º Nas Nuvens... Congresso de Música, realizado entre os dias 01 e 08 de dezembro de 2020. Este é um evento internacional que ocorre anualmente organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado de Minas Gerais e pelo Programa de Doutoramento em Música da Universidade de Évora (Portugal).



Se você ficou interessando em aprender mais, pode visualizar gratuitamente o artigo publicado sobre estre trabalho e muitos outros clicando aqui.


Resumo: Este trabalho relata o percurso de aprendizagem e as principais transformações ocorridas ao longo na realização do projeto de prática musical percussiva realizado na Escola Municipal Madre Maria dos Anjos Amorim (localizada em uma região de vulnerabilidade social da cidade de Claudio, Minas Gerais) entre os anos de 2013 e 2017. Por meio do uso de recursos intermidiáticos e da descrição das etapas dessa ação pedagógica, são apresentadas algumas das experiências vivenciadas e os principais impactos refletidos na vida das crianças e jovens participantes de todo o processo educativo musical e sua interação com os aspectos socioculturais comunitários existente em torno da escola.


Aproveito para convidar para que esteja mais perto de mim e da MUSICAR através dos nossos grupos de WhatsApp... Por lá postamos conteúdos com frequência e mantemos você atualizado!

Comentarios


bottom of page