top of page

Descubra Como os Educadores Estão Ensinando Ritmos pelo Brasil: recurso novo para musicalização!

Você já se perguntou como ensinar ritmo nas suas aulas de musicalização infantil ainda poder fazer isso de uma forma mais envolventes e cativantes, mas sem perder a intenção educativa? Se você é um educador, professor ou pai/mãe que busca atividades estimulantes para crianças em idade escolar, este é o post certo para resolver seu problema!


Na busca por encantar as crianças, muitos educadores promovem prática recreativas e perdem o foco na intenção pedagógica!

Hoje, você vai conhecer um empolgante Jogo de Ritmo projetado especialmente para crianças. Você também vai ver como educadores de diferentes partes do Brasil vem utilizando este recurso para tornar suas aulas mais dinâmicas sem perder o foco no processo de educar com música e de promover um processo de educação musical significativo


Sabemos que a música e a criatividade andam de mãos dadas, e é por isso que destacamos uma ideia que permite que você conduza as crianças à experimentar e criar frases e sequências rítmicas de forma simples e fácil.


Hoje, já estão disponíveis jogos de ritmo em diferentes estilos musicais como rap, rock, samba, dentre outros e que foram projetados em diferentes níveis de dificuldades para que possam ser acessíveis à alunos em diferentes níveis de musicalização...


Essa abordagem prática estimula a imaginação, a expressão pessoal e a colaboração entre os participantes.

Atividades para musicalização infantil e festa junina com vinícius eufrásio

Se você é apaixonado por fornecer experiências musicais significativas ou um professor buscando maneiras inovadoras de engajar os alunos, nosso vídeo oferece insights valiosos. Além disso, se você é pai/mãe e quer ver o desenvolvimento musical de seus filhos, este é o recurso ideal.



Sabemos que o processo de musicalização infantil vai além do aprendizado musical em si. As atividades musicais, quando bem estruturadas, ajudam na construção de habilidades cognitivas, sociais e emocionais essenciais para o crescimento saudável das crianças. No vídeo abaixo, você irá encontrar exemplos enviados por diferentes professores sobre uma atividade proporciona uma combinação perfeita de aprendizado e diversão, criando uma base sólida para o amor pela música desde cedo.


Aproveite e inscreva-se em nosso canal para mais ideias inspiradoras e atividades interativas que enriquecerão as experiências musicais das crianças em idade escolar.



Clique Aqui e ouça todas a minhas canções!


Tenho mais uma notícia muito importante para compartilhar com você!

Está acontecendo o lançamento do curso JOGOS DE RITMO PARA MUSICALIZAÇÃO e este é o meu mais novo recurso para te ajudar a promover habilidades musicais com seus alunos! Este curso é especialmente voltado para atividades de percepção e criação rítmica, te oferecendo mais de 25 aulas gravadas com o passo a passo de cada atividades, mais de 40 áudios e playbacks e ainda, para quem se inscrever nesta primeira turma, mais 6 atividades bônus sobre ritmo e coordenação motora!


Transforme suas aulas!

Transforme sua carreira tendo sempre uma carta na manga!



Programação da Semana da Educação Musical e Musicalização Infantil

Aproveite o valor promocional do lançamento e faça já sua matrícula!

Garanta todos os recursos ao alcance da sua mão! Tenhas várias atividades a um clique de distância...


Tem alguma dúvida?




Veja depoimentos de alunos...
Comentários sobre a Semana da Educação Musical

Gostou dessas ideias e quer ter acesso a muitas outras?

Visite o meu instagram clicando aqui...

Lá eu posto ideias todos os dias!


 

QUER APRENDER MAIS CANÇÕES E BRINCADEIRAS?

🎶 Conheça o Baú de Brincadeiras Musicais e nunca mais fique sem ideias!

📲 Acesse aqui e tenha mais de 40% de DESCONTO


Dentro do baú existem muitas outras canções!

Todos os meses outras ideias ainda serão somadas!


Dentro do baú eu ainda explico, em detalhes, como brincar com cada música!

Venha logo que eu espero você!


Atividades para musicalização infantil na plataforma baú de brincadeiras musicais






Comments


bottom of page