top of page
VBFM BANNER LANDING.png.png

A música, a voz e o corpo serão nossos veículos de expressão e da aprendizagem através da brincadeira. Venha fazer parte deste grande encontro musical, criativo e cheio de alegria!

VOCÊ IRÁ APRENDER:

dia do fonoaudiologo comemorativo informativo branco marrom post instagram (4).png
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__1_-removebg-pr

 EXPERIÊNCIAS

- Abordagens ativas para o ensino de música

- A palavra na construção de brincadeiras, ritmos e canções

dia do fonoaudiologo comemorativo informativo branco marrom post instagram (5).png
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__6_-removebg-pr

INOVAÇÃO

- Jogos musicais adaptados ao distanciamento social

- Jogos de improvisação e de criação

- Canções e brincadeiras inéditas

dia do fonoaudiologo comemorativo informativo branco marrom post instagram (4).png
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__2_-removebg-pr

JOGOS E RITMOS

- Canções e parlendas populares urbanas

 

- Jogos musicais e ritmos tradicionais do

Brasil e do mundo

 

VERMELHO.png
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__7_-removebg-pr

ESTÍMULO

- O corpo como ponto de partida para a aquisição do conhecimento

- Percussão corporal

- A musicalidade de poemas, quadras e parlendas

100% Online

LOCAL:

Plataforma ZOOM

09 DE FEVEREIRO

 

19:00

SERÁ ENVIADO NO E-MAIL INSCRITO NO DIA DO EVENTO

DATA:

HORÁRIO:

ACESSO:

Ao participar deste evento, você terá acesso às oficinas "Faça Música Brincando" e "Vem Brincar com Música" de forma mista, adaptadas para a realização online e conjunta!

PROGRAMAÇÃO:

PROFESSORES PARTICIPANTES:

Vinícius Eufrásio

É idealizador do projeto "MUSICAR - Educação Musical", atua como educador, compositor e agente cultural, tendo recebido diversos prêmios ao longo da carreira. Recentemente recebeu o prêmio "Arte em Toda Parte" pela FUNARTE na categoria Educação Infantil. Professor nos cursos de licenciatura em Música na Universidade de Brasília (UnB/UAB) e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Nos últimos anos tem desenvolvido diversos trabalhos na área de artes, com ênfase no ensino de música e ofertado cursos para alunos do Brasil e do exterior. Desde 2010, tem trabalhado desenvolvendo propostas educacionais relacionados à processos de ensino e aprendizagem de música, estudos culturais e atividades de formação para crianças, adolescentes e adultos, além de, através da MUSICAR, prestar serviços de consultoria pedagógica, palestras, workshops, e produção de materiais pedagógicos.

11 - MUSICAR - Educação Musical.png
_DSC8787-removebg-preview.png

Especializado na abordagem ORFF-SCHULERK de ensino de música pelo Instituto Orff de São Francisco (CA, EUA), Thiago viajou pelo Brasil e pelo mundo em busca de aprimoramento profissional e conhecimento na área da música, cultura popular e educação. Tem 5 materiais publicados: o cd livro Trangalhadanças, o cd jogo Musicards, a série musical e literária CordelZines, o minicurso online de jogos musicais para educadores e a plataforma de Faça Música Brincando, que oferece consultoria pedagógica para artistas e educadores. Nos últimos anos, trabalhou com mais de 5.000 educadores e 5.000 crianças em todo o Brasil e América Latina.

Ministrou cursos e apresentou espetáculos em mais de 50 cidades brasileiras e deu aula em países como Itália e Colômbia.

Thiago_2020-removebg-preview.png

Thiago Di Luca

INFORMAÇÕES SOBRE AS OFICINAS:

VEM BRINCAR COM MÚSICA

(Vinícius Eufrásio)

 

É música? É Brincadeira? Podemos juntar as duas coisas e gerar muito aprendizado e diversão!

Nas atividades realizadas serão exploradas diversas referências musicais da cultura tradicional brasileira repensadas didaticamente para estimular a musicalidade das crianças a partir de canções autorais e do cancioneiro popular. Também serão realizadas diversas brincadeiras musicais que estimulam o desenvolvimento da coordenação motora, da percepção auditiva, da sensibilidade e, especialmente, da criatividade das crianças. O curso é voltado para para educadoras e educadores que atuam na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental, bem como para profissionais do entretenimento infantil e pais interessados em aprender técnicas para auxiliar no desenvolvimento da musicalidade de seus filhos.

 

Além de uma série de atividades formativas direcionadas para práticas pedagógicas em contextos de Musicalização Infantil, o conteúdo contemplará estratégias para que o público atendido possa assimilar um repertório lúdico e aprender técnicas didáticas para utilização com crianças em momentos de ensino-aprendizagem presencial e remoto. Muitos educadores, por não serem músicos profissionais ou por saberem tocar um instrumento musical, acreditam que estão impossibilitados de trabalhar a música na sala de aula, entretanto, o fazer musical vai muito além do manuseio de instrumental convencional, podendo acontecer a partir da movimentação e percussão corporal, bem como através da emissão dos sons vocais, da gestualidade e da teatralidade.

 

Nesta oficina são apresentadas diversas atividades musicais e recursos pedagógicos que propiciarão aos participantes um aprendizado sobre estratégias para a experiência com música em sua sala de aula utilizando brincadeiras e jogos musicais que partem da exploração das sonoridades e do ritmo no espaço, aprendendo a despertar nas crianças não somente aprendizado e desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e motoras, mas também o gosto pela música enquanto promotora de alegria.

FAÇA MÚSICA BRINCADO

(Thiago Di Luca)

 

Música se faz brincando! E será através de jogos, brincadeiras e de dinâmicas inspiradas nas abordagens ativas de ensino de música, que o educador e compositor Thiago Di Luca irá conduzir esta oficina. A atividade propõe caminhos para o desenvolvimento artístico e musical de crianças nos mais variados contextos, partindo da criação de um ambiente potente de fruição musical, inspirado em diversas manifestações musicais na cultura popular do Brasil e do mundo. Na oficina Faça Música Brincando, a voz e o corpo serão o veículo de expressão e sede da aprendizagem. Os participantes serão conduzidos a um grande encontro musical, criativo e fluido, embalado pelas belas canções de autoria do educador. O repertório brincante e musical será baseado nos 3 materiais que Thiago tem em circulação: o livro cantado Trangalhadanças, o jogo Musicards (vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Álbum Infantil 2020) e a Série CordelZine – Cadê Maria?

Além de todo o repertório de canções e jogos musicais, Thiago apresentará caminhos e estratégias para o trabalho de sensibilização adaptado ao modelo de ensino atual: com distanciamento social e novos protocolos de segurança sanitária. Não é necessária experiência prévia com música para participar. A atividade é destinada a professores especialistas em música e também a profissionais de outras áreas, inclusive famílias!

COMO É O PROCESSO DE INSCRIÇÃO ?

Se inscreva clicando

no botão "Quero Me Inscrever"

No link você será conduzido

para a página de pagamento e preencherá seus dados

Você receberá em seu e-mail uma confirmação do local, dia e horário. Verifique sua caixa de spam!

Você terá um suporte disponível para  tirar dúvidas e te enviar a localização no dia do evento

BÔNUS

Certificado de participação

Conteúdo exclusivo e inédito trabalhado nas oficinas

Material complementar

Descontos exclusivos nos Cordelzine e Trangalhadanças

dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__8_-removebg-pr
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__8_-removebg-pr
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__8_-removebg-pr
dia_do_fonoaudiologo_comemorativo_informativo_branco_marrom_post_instagram__8_-removebg-pr
WHATSAPP-LOGO.png

Ainda tem alguma dúvida?

  • Quais as formas de pagamento posso utilizar?
    Você poderá realizar pagamentos por meio do PIX, via cartão de crédito, via boleto, ou por meio de plataformas de pagamento como o PayPal, o PagSeguro e o Mercado Pago. Estas plataformas terceirizadas, têm seus próprios mecanismos de recebimento via cartões, pix, dentre outros.
  • Como saber se minha compra foi realizada com sucesso?
    Após realizar a sua compra, você receberá um e-mail automático de confirmação. Verifique também sua caixa de spam e lixo eletrônico, pois, por se tratar se uma mensagem automatizada, alguns servidores podem rejeitá-la. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para atendimento@musicar.mus.br
  • Terei algum suporte para tirar dúvidas?
    Sim! Contamos com atendimento aos nossos clientes por meio do WhatsApp 31983213046 e também por meio do nosso e-mail atendimento@musicar.mus.br. Se preferir, pode entrar em contato pelo direct do instagram @musicar.mus
  • Me inscrevi em um workshop presencial, como serei informado do local do evento?"
    Você receberá todas as informações através do e-mail atendimento@musicar.mus.br
  • Para quem o conteúdo é indicado?
    Os conteúdos produzidos pela MUSICAR - Educação Musical são desenvolvidos para educadores que atuam com crianças na Educação Infantil e Ensino Fuldamental, profissionais da área de recreação, pais e demais interessados. Isso se aplica aos nossos curos presenciais, cursos online, palestras, álbuns, e-books e material audiovisual.
  • Receberei certificado por participar de um curso, workshop ou formação?"
    Sim! Enviamos certificados a todos os alunos que participam de nossos eventos. Os certificados comprovam a plena participação e informam a carga horária referente.
bottom of page