Estou Brincando Com Meus Alunos Assim!
top of page

Estou Brincando Com Meus Alunos Assim!

Está em busca de brincadeiras divertidas para musicalização infantil? Que tal trabalhar as habilidades rítmicas e motoras com seus alunos utilizando uma atividade lúdica e cheia e possibilidades pedagógicas criativas? Vem cantar comigo a música do Alecrim!!


Neste vídeo, vamos falar sobre uma cantiga muito conhecida e adorada pelas crianças: "Alecrim Dourado".

Primeiramente, vamos apresentar a letra da música e explicar o seu significado. "Alecrim Dourado" é uma cantiga popular que fala sobre a colheita do alecrim, uma erva aromática muito utilizada na culinária e em rituais religiosos. A música celebra a alegria da colheita e a beleza da natureza.


Em seguida, vamos ensinar a melodia da música e mostrar algumas variações de ritmo e arranjos que podem ser utilizados para tornar a música mais interessante e divertida para as crianças. Preste muita atenção e fique até o final do vídeo para aprender diferentes formas de brincar! Sabe por que? Vou apresentar algumas brincadeiras e atividades que podem ser realizadas junto com a música, como a dança em roda, o jogo da memória com figuras relacionadas à colheita do alecrim e a criação de uma horta de alecrim.



Devemos trabalhar com nossos alunos sobre a importância das cantigas populares na cultura brasileira e como elas são uma forma de preservar a história e as tradições do nosso povo. "Alecrim Dourado" é uma dessas cantigas que fazem parte do nosso patrimônio cultural e que devem ser valorizadas e transmitidas de geração em geração. Esperamos que vocês gostem do vídeo e se divirtam muito com a cantiga "Alecrim Dourado"!


Eu preparei algumas das muitas brincadeiras musicais que podemos fazer utilizando essa canção e acho que você vai gostar muito! Meus alunos adoram! São atividades simples, mas que trazem muita diversão e aprendizado para as crianças.

Espero que goste!


Use cada uma dessas brincadeiras musicais para desenvolver a musicalidade de seus alunos em turminhas de musicalização infantil e da educação infantil!



Para aprender muitas outras brincadeiras e atividades, te convido a fazer parte do meu CURSO COMPLETO que se chama Educando Com Música. Lá você encontra dezenas de músicas para baixar e ideias de atividades para realizar com seus alunos!

 

CLIQUE AQUI e Conheça meu Curso COMPLETO ⭐

MATRICULE-SE COM 20% DE DESCONTO

CUPOM: CURSO+MUSICAR+CANAL20

 

Que tal aprender um desafio rítmico para utilizar com seus alunos?

Tenho certeza de que as ideias que estou partilhando abaixo poderão de inspirar!



Se gostou do desafio, veja abaixo uma música para usar junto com a atividade!



Quero lhe dizer que tenho uma série de composições pensadas para aulas de musicalização infantil e que todas elas podem ser acessadas clicando aqui!


Também tenho uma série de canções que você pode utilizar em suas aulas! Clique Aqui e ouça todas !

📚 LIVROS RECOMENDADOS 📚


📗 01 - A Música é um Jogo de Criança: https://amzn.to/33XRBIj

📘 02 - Brincar(es): https://amzn.to/3SqHsHY

📗 03 - Brinquedos do Chão: https://amzn.to/35iLezF

📘 04 - Fazendo Música com Crianças: https://amzn.to/3IZHUIz

📗 05 - Brazil For Children - 30 Canções para Brincar: https://amzn.to/323kLlr

📘 06 - As Melhores Brincadeiras Musicais Vol. 1: https://amzn.to/325y5p8

📗 07 - As Melhores Brincadeiras Musicais Vol. 2: https://amzn.to/3kNZkfp

📘 08 - De Roda em Roda - Brincando e Cantando: https://amzn.to/3oJApvQ

📗 09 - Canteiro: https://amzn.to/2TWCBSJ



Gostou dessas ideias e quer ter acesso a muitas outras?

Visite o meu instagram clicando aqui...

Lá eu posto ideias todos os dias!


 

⭐ QUER APRENDER MAIS CANÇÕES E BRINCADEIRAS? ⭐

🎶 Conheça o Baú de Brincadeiras Musicais e nunca mais fique sem ideias!

📲 Acesse aqui https://bit.ly/3xqfCkv e tenha mais de 40% de DESCONTO


Dentro do baú existem muitas outras canções!

Todos os meses outras ideias ainda serão somadas!


Dentro do baú eu ainda explico, em detalhes, como brincar com cada música!

Venha logo que eu espero você!





 

A versão da música da Pipoca que mais gosto foi gravada e disponibilizada no YouTube pela banda Animakids. Logo abaixo você pode conferir o quanto essa música ficou legal e pode convidar seus alunos para assistirem também!



Olá pessoal! Neste vídeo, vamos falar sobre uma cantiga muito conhecida e adorada pelas crianças: "Alecrim Dourado". Está em busca de brincadeiras divertidas para musicalização infantil? Que tal trabalhar as habilidades rítmicas e motoras com seus alunos utilizando uma atividade lúdica e cheia e possibilidades pedagógicas criativas? Vem cantar comigo a música do Alecrim!! Primeiramente, vamos apresentar a letra da música e explicar o seu significado. "Alecrim Dourado" é uma cantiga popular que fala sobre a colheita do alecrim, uma erva aromática muito utilizada na culinária e em rituais religiosos. A música celebra a alegria da colheita e a beleza da natureza. Em seguida, vamos ensinar a melodia da música e mostrar algumas variações de ritmo e arranjos que podem ser utilizados para tornar a música mais interessante e divertida para as crianças. Preste muita atenção e fique até o final do vídeo para aprender diferentes formas de brincar! Sabe por que? Vou apresentar algumas brincadeiras e atividades que podem ser realizadas junto com a música, como a dança em roda, o jogo da memória com figuras relacionadas à colheita do alecrim e a criação de uma horta de alecrim. Devemos trabalhar com nossos alunos sobre a importância das cantigas populares na cultura brasileira e como elas são uma forma de preservar a história e as tradições do nosso povo. "Alecrim Dourado" é uma dessas cantigas que fazem parte do nosso patrimônio cultural e que devem ser valorizadas e transmitidas de geração em geração. Esperamos que vocês gostem do vídeo e se divirtam muito com a cantiga "Alecrim Dourado"! Eu preparei algumas das muitas brincadeiras musicais que podemos fazer utilizando essa canção e acho que você vai gostar muito! Meus alunos adoram! São atividades simples, mas que trazem muita diversão e aprendizado para as crianças. Espero que goste! Use cada uma dessas brincadeiras musicais para desenvolver a musicalidade de seus alunos em turminhas de musicalização infantil e da educação infantil!

bottom of page